sábado, 27 de setembro de 2008

Lentes de contato acrílicas


Eu uso. O fato de um dia eu vir a pensar que lentes de contato seria minha solução, foi o dinheiro mais mal investido. Eu uso ela ás vezes, e quando as uso me irrita. Por outro lado usar lentes diminui o grau, mas quem pretende chegar um dia a usá-las. Tem de pensar muito bem, a lente que uso é acrílica , ou seja, a famosa lente rígida. Parece um plástico.

Na verdade eu já sabia que tem cura tais doenças. Com a cirurgia a laser pelo método LASIK, é possível corrigir-se a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia. Com o avanço da medicina, já é possível dizer que os óculos são chatos e as lentes de contato, trabalhosas e custosas. Quem possui algum tipo de "grau" sempre sonhou em acordar pela manhã enxergando sem precisar tatear à sua volta, procurando por seus óculos. Praticar esportes, vida social, festas, trabalhos e muitas outras situações ficariam melhores se houvesse a independência dos óculos ou lentes de contato, vendo a vida com seus próprios olhos.
E é por meio da cirurgia a laser, pelo método LASIK, para a correção ou pela cirurgia com o ultra-som para o implante de lentes intra-oculares, que tudo isto tornou-se possível. Mais comum entre jovens e adultos, a miopia até 12 graus, o astigmatismo até 6 graus e a hipermetropia até 5 graus podem ser corrigidos isoladamente ou quando combinados, pelo LASIK, desde que o grau esteja estabilizado, e o exame oftalmológico completo não mostre nenhuma alteração. Portanto, um cuidadoso exame deve ser realizado e as devidas orientações e dúvidas esclarecidas, avaliando se o candidato está ou não apto para ser operado. A cirurgia a laser consiste em esculpir, e modelar a curvatura da córnea com a tecnologia do laser frio, chamado Excimer Laser. Os aparelhos de ultima geração, fazem com que a previsibilidade, a segurança e a estabilidade cirúrgica tornem-se mais altas, mas sempre a confiança e experiência do cirurgião se fazem absolutas.

Algumas coisas que tenho de pesquizar é quanto custa cada olho .E o grau estaciona a partir dos 20 anos, ou aos 25 anos.Depois de estacionado então poderá ser realizado a cirurgia. Tenho 1 ano ou 5 anos, espero que meu grau estacione e eu faça a cirurgia. Sem contar que a cirurgia demora de 8 á 10 minutos por olho. e não acarreta danos á vida ativa, podendo voltar as atividades normais em uma semana.

Gostei disso....

Nenhum comentário: