quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Caminhada atividade simples e eficaz


Retornei hoje a fazer caminhada, tomei coragem e coloquei meu despertador ás 6:00 para me arrumar e caminhar. Tomei um banho, um café básico e fui me alongar. Alongamento de meia hora, minha rota começa de casa e vai até a cohab (4). Dá uns 50 minutos (quando minha amiga não encontra com seu namorado, caso contrário nos alongamos e demoramos uns 15 minutos), a cada dia me sinto melhor, mais rápida ás vezes.

Semana passada que comecei estávamos voltando eu e minhas amigas e escutamos um "cara" gritando, deu um medo na hora, que começamos a andar mais rápido, e mais rápido até que ficarmos longe dele. Nesse dia fizemos bem mais rápido, foi divertido. O que é mais gostoso, é caminhar com minhas amigas;

As vantagens da caminhada são que produzem o mesmo efeito da corrida e da natação, se tratando dos efeitos aeróbicos. Além do mais o custo é zero, existe uma junção do útil e o agradável, isso é muito bom pois, podemos fazer caminhadas perto de casa.Pode ser realizada individualmente ou coletiamente (que é o meu caso). Fortalece membros inferiores, braços e troncos (se houver movimento de braços durante a caminhada.

Algo que deve se reparar é a água, você deve beber antes, durante e depois da caminhada. Estarei caminhando até o Natal e depois do Natal, eu me sinto bem melhor mais disposta. Sem contar que quando chego em casa tenho de limpá-la, emagreço mais. hehehee...

Amanhã eu irei de novo caminhar em penasr que chego do meu cursinho á 12:00 e vou acordar ás 6:00, me bate um desanimo. Mas tudo pelo bem da saúde.



Nenhum comentário: