quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Esperar em Deus

Eu confio em Deus,sem ele nada sou.
Salmos 143:3 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais Ele o fará.
É esta confiança que devemos ter em Deus, sabendo que é Ele quem cuidou, cuida e continuará cuidando de nós. O maior teste de confiança que temos vem em nossos momentos de tribulações, pois o coração do cristão deve sempre ter esta confiança mesmo que as circunstâncias digam que nada está dando certo. Deus em sua palavra nos dá mais que “pistas” para nos dizer: Confia em mim filho meu! Vejamos algumas destas “pistas”:
Mateus 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Deus nos fala bem nítido nessas palavras,para confiar n"Ele, somente n"Ele.O mundo quer desfigurar isso,apresenta-nos o medo, a vontade de desistir de nossos ideias. "Mas, Deus me convida ao monte subir para que de seus planos eu não venha a desistir"...Essa músca d o Dunga, perfeita.Desse jeito confiar sem medo; sem medo de ser feliz.
Sem medinho de sonhar, Sem Medo!!

Ele nos guarda e nos livra de todo mal, protege-nos com sua mão divina.Troca reinos por mim, eu sou jóia rara; somos jóias raras.Mais um versículo que nos mostra isso :
Isaías 43,3-5a
*Pois eu sou seu senhor , teu Deus,
O santo de Israel, teu salvador.
Dou o Egito por teu resgate,
a Etiópia e sabá em compensação.
porque és precioso a meus olhos ,
porque eu te aprecio e te amo,
permuto reinos por ti.
Fica, tranquilo, pois estou contigo.*
Agora uma outra palavra muito importante também, a Fé. Confiança está ligada a fé e essa fé é que nos faz acreditar nas promessas e provisões de nosso Senhor, Deus de todo o universo. Sabemos que o que alimenta a nossa fé é a palavra de Deus e quem sem fé é impossível agradarmos a Deus (Hebreus 11:6).
Em Hebreus 11:1 temos a definição, nítida de que confiança e fé andam lado a lado, vejamos: “ Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.
Confiar em Deus em qualquer circunstância é declarar que temos fé Nele acima de tudo, sabendo que mesmo não vendo, temos a certeza que uma determinada situação mudará a nosso favor com a intervenção Divina. Então meus queridos o “X” da questão está em não esperar de Deus e sim esperar em Deus.
Esperar em Deus é o melhor ....Aproveitar o meu tempo, tempo das amizades, de aproveitar cada minuto até chegar então o que Deus prometeu para nós....
O Senhor cumprirá todas as promessas que nos fez. Ele voltará, para levar-nos para o lugar que Ele mesmo preparou para que estejamos com Ele e vivamos eternamente (João 14 2).
De novo, mais uma vez, novamente!!
Carpe Diem!!

Nenhum comentário: