Se somos orantes e esperamos em Deus, o maligno não tem o poder de nos tocar. E se tropeçamos, não desanimemos, pois nós não fomos feitos para ficar prostrados, jogados na vida, fazendo as coisas de qualquer forma! E ainda que tenhamos tropeçado ou até caído naquele pecado no qual há muito tempo não caíamos, mas, agora, se isso aconteceu, levantemo-nos, porque não fomos feitos para ficar prostrados.
Espere no Senhor de maneira ativa “Espera no Senhor e faze o bem!” (Salmo 36 (37), 3), enquanto esperamos, nós devemos vigiar fazendo o bem, e ao fazê-lo, dando o melhor de nós em tudo o que realizamos, porque reconhecemos que não temos nada, muitas vezes, para oferecer. Porém, até mesmo do nosso nada nós tiramos o melhor de nós e oferecemos a Deus.
Esperamos e não nos precipitamos diante das situações, pois quanto mais queremos que Deus intervenha numa situação, menos nós agimos de maneira precipitada. Fazer o bem é a melhor maneira de esperarmos a graça de que tanto necessitamos de Deus, porque é certo que Ele virá.
Por isso os santos sabiam que a graça pela qual eles tanto esperavam – eles esperavam fazendo o bem e acolhendo a todos que vinham ao seu encontro – não poderiam deixá-la passar.
“A Palavra de Deus diz: “Espera no Senhor e faze o bem, assim permanecerás na terra e terás segurança”. Quer ter segurança? Espera em Deus e faça o bem. Nós sabemos que a alegria nos rejuvenesce, mas a tristeza envelhece o corpo, porque é uma doença da alma. A tristeza se manifesta no semblante da pessoa que sofre, mas a alegria, nos renova. E neste mundo contraditório só é feliz quem põe sua esperança e suas delícias em Deus.
Quando abraçamos a vontade de Deus para a nossa vida, o nosso coração se alegra e se rejuvenesce, porque vamos nos tornando homens novos, porque nos deliciamos em fazer o bem e em estar na presença de Deus.
”Põe no Senhor as tuas delícias e o Senhor atenderá o que o seu coração deseja” (Salmo 36 (37), 4). Entrega a Jesus o seu futuro, porque nenhum de nós o tem nas mãos, mas nós que sabemos que somos fruto do amor de um Deus, que nos ama. Nunca podemos nos desesperar, porque sabemos que o Senhor agirá no hoje e no nosso futuro.
É Deus quem testemunha sobre nós diante das situações e das pessoas. Por isso nós não precisamos nos preocupar porque tudo o que é feito às escondidas aparecerá, mas se vivemos na verdade a justiça divina brilhará para nós. E quem vive assim, descansa no Senhor, porque sabe esperar n'Ele."
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário