segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sentimentos


Sim, ela é uma das 1ª gota para construção ou destruição de uma amizade. Estava lendo no site da Canção Nova, e algo me chamou atenção.


S-I-N-C-E-R-I-D-A-D-E


Palavra que posso dizer que eu (Bruna Oliveira da Silva) experimenta da parte dos amigos, família...mas, será que eles experimentam essa tal 'sinceridade' de mim?
Eu sempre sou sincera, mas sou sincera com situações que me agradam ás vezes. Sou sincera.
Mas, tenho que aprender a ser sincera perante tudo e todos, é um dom. Quero ser sempre verdadeira, pois o fato de ser sincera relaciona-se diretamente com a VERDADE.
Então, ao meu ver posso dizer que sinceridade e verdade são sinônimos.



Mas, vamos direto a parte cultural.

A palavra sincero vem de “sem cera”. Os antigos gregos e romanos faziam teatro bem semelhante ao teatro moderno: uma mesma pessoa acabava fazendo vários personagens. Trocavam de personagens apenas trocando as “máscaras”, que eram feitas de cera.
“Sem cera” quer dizer “sem máscara”, sem representação. Não podemos representar, precisamos ser sinceros! Temos que ser verdadeiros mesmo diante de nossas fraquezas, e sinto que sou falha nesse quesito básico. Me isolando em certos momentos quando não tenho a plena certeza do que verdadeiramente estou sentindo, juro que pensei em falar, expor, colocar as cartas na mesa. Por mais que isso não seja 'um jogo', é a minha vida.

Só sei que ao longo do dia de hoje, estou aprendendo a ser mais mulher, mais santa, mais amiga, mais fiel, mais sincera. Estou aprendendo a ser mais de Deus a cada conversa com meus amigos, a cada exortação. E não posso me deixar levar pela minha humanidade, pois a humanidade e o divino se chocam dentro de mim a cada instante, e meu caro amigo leitor, ou digo isso pra mim mesma. O divino vale a pena sim, o divino sempre vai se chocar com o humano. O espírito está pronto, mas a carne não. A carne é fraca, e não só no sentido afetividade sexual, mas sim no sentido de sentir raiva, ódio, rancor, mágoa, tristeza. Sentimentos que não me edificam.

Só te digo uma coisa, 'se portanto ressuscitastes buscai tudo o que está no alto'.
Não posso e não quero permanecer no erro, no passado, não quero permanecer na Mulher velha, não quero mascarar nunca mais o que sinto, nem que isso cause algo desconfotável.

'A verdade por mais dura que seja, ela é sempre mais digna'.

Isso sim é um desafio, viver sempre na verdade. Cada dia um dia.
Por Hoje Não vou mais pecar, Por Hoje eu vou falar somente a VERDADE - PHN


Sigamos sempre assim rezando sem cessar, a perseverança é o segredo dos fortes.


Paz.

Nenhum comentário: