segunda-feira, 7 de junho de 2010

Como achar a pessoa certa para mim?




(Texto retirado do site da Canção Nova, escrito por Eliana Ribeiro)




"Primeira coisa (eu sempre falo isso!) tenho certeza de que o melhor caminho é buscar a Deus em primeiro lugar e tudo o mais lhe será dado em acréscimo! Há muitas moças, muitas jovens, que sempre me escrevem e me perguntam: “Será que este é o homem da minha vida? Será que vou encontrá-lo! Ah! Acho que não quero me casar…” E assim por diante.

Eu acredito que se você busca a Deus em primeiro lugar, na oração, no serviço, na comunidade, na sua paróquia, no seu dia-a-dia, rezando um terço, consagrando tudo a Nossa Senhora, tendo uma vida íntegra, na família, tendo uma vida saudável, tendo amigos, saindo à noite em ambientes saudáveis, divertindo-se, isso tudo contribui para que você encontre a pessoa certa!

Muitos pensam: “Ah! Eu quero encontrar um homem de Deus, então, tenho que viver somente na igreja”. Não, não é isso! Você tem de viver sua vida, você é livre! E vivendo sua vida, buscando a santidade, buscando a Deus, em primeiro lugar – tenha certeza de que o Senhor vai falar em seu coração, vai providenciar e vai lhe indicar os caminhos certos – ou para você se casar ou para ser uma celibatária, uma pessoa consagrada em uma comunidade ou em congregação.

Deus vai lhe falar, mas o mais importante é que Ele deve estar sempre em primeiro lugar, e tudo o mais Ele vai lhe dar por acréscimo! Não tenha dúvida, mesmo que demore um ano, dois, três, sete anos, como foi em meu caso, pois, demorou sete anos para o Fábio entrar em minha vida! Não importa, o que importa é que você esteja buscando a Deus em primeiro lugar, e nos momentos de tristeza Ele vai vir em seu socorro e no momento certo a pessoa vai aparecer.

Eu costumo citar muito a história da Marlene da nossa comunidade, que casou recentemente com o Fábio. Eles estão na missão de São Paulo. Ela deve ter uns 39 anos, entrou junto comigo na comunidade. A gente tem uma história muito bonita, nós pensávamos que seríamos celibatárias, porque nas nossas orações vinha-nos imagens de noivas e achávamos que era consagração a Deus, como celibatárias em uma comunidade, mas passou um tempo e o Fábio entrou na minha vida e mais um pouquinho, outro Fábio entrou na vida dela.

Tudo tem um tempo certo quando a gente busca a Deus e dá tudo a Ele. Nós queríamos ser celibatárias e Deus nos acrescentou, nos deu por acréscimo nossos maridos.

Nenhum comentário: