quinta-feira, 28 de abril de 2011

Você reza?


Deus é uma pessoa , não é uma energia cósmica , nem uma força , é um amigo !

E a amizade com Deus cresce , na medida que nós nos aproximamos dele , e passamos a viver na sua dependência.

A nossa auto-suficiência nos atrapalha muito !Queremos ser super homens, ou super mulheres, que resolvem tudo , sem precisar do auxílio do alto .

Só que, a nossa fragilidade nos revela :

precisamos de Deus !

Ele já está em nós , somos habitados por Deus. Nós, é que precisamos buscá-lo, no íntimo do nosso coração, e saborear a sua presença.

Daí a importância de cultivarmos a nossa relação com ele , pela oração pessoal, diária :

vivei em orações e súplicas, orai em todo o tempo no Espírito ” ( ef 6,18 )

Uma planta que nunca é regada , seca e morre . Da mesma forma , se você não cultiva a relação com Deus , você tende a se afastar dele, e morrer na fé. E sofre as conseqüências em sua própria pele.

A oração pessoal é o momento de recebermos o amor de Deus, de escutá-lo, de sermos orientados por sua palavra. Momento de amar e ser amado…De viver como filhos !

A nossa alma precisa de Deus ,tanto quanto, o nosso corpo precisa de alimento para viver. Sem Ele, nada podemos , nele nos movemos , nele existimos , é o que diz São Paulo.

Tire a melhor hora do seu dia , para estar a sós com Deus. Muitas graças acontecem, quando ficamos a sós , na presença de Deus : conversão, cura interior,alegria,paz,etc.

”Cave” também o seu tempo ! Não deixe prá depois , é você quem precisa de Deus, e não o contrário !

Busque um ”cantinho” para conviver com Ele. Oração pessoal é convivência com Deus !Não tanto para pedir , embora você possa , mas, para se envolver com o Senhor!

Se você não tem o hábito , utilize a palavra de Deus , reze com os salmos .Eu rezo.

Nenhum comentário: