domingo, 12 de dezembro de 2010


Tudo depende de você. Depende para onde você está indo. Depende dos seus propósitos. Depende da sua visão. Depende do lugar que você tem reservado para Deus em sua vida.

Deus tem o maior interesse em ser o Senhor das nossas vidas, mas cabe a nós decidir se Ele assim será.

Qual o seu deserto? Que dificuldades tem sido lastimantes para que você pense estar sozinho em meio à multidão?

Ora estamos num pasto verdejante, sentindo no cair da noite um orvalho refrescante. Ora estamos em meio ao calor sufocante de um deserto que parece não ter fim. Há diferença entre tais cenários? Tudo depende de você. Depende para onde você está indo. Depende dos seus propósitos. Depende da sua visão. Depende do lugar que Deus tem ocupado na sua vida.

Qualquer caminho é caminho quando Deus não faz parte dos nossos planos, quando decidimos por nós mesmos traçar o rumo das nossas vidas. Mas, quando colocamos nossas vidas nas mãos de Deus, creia, haverá um pasto verdejante no deserto mais caloroso em que você estiver. Ao sair do Egito, para Israel durante o dia Deus era sombra, durante a noite Deus era luz. Refúgio e direção. Sejam quais forem os personagens que você leia, Deus tinha um propósito na vida de cada um daqueles que atravessaram qualquer deserto.

Qual o seu deserto? Não importa, Deus tem algo a te mostrar. Dentre todas as lições que você possa tirar, a maior é a dependência nEle. Aqueles que não dependeram de Deus na atravessia do deserto para a chegada na terra que manava leite e mel, nem chegaram a entrar na Canaã. Deus tem uma Canaã para cada um de nós. Se vamos chegar? Tudo depende de nós. Depende para onde nós estamos indo. Depende dos nossos propósitos. Depende da nossa visão. Depende do lugar que Deus tem ocupado nas nossas vidas.averão pastos, sempre haverão desertos. Aleluia! Sempre, sempre haverá Deus!

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmo23)

Nenhum comentário: