quarta-feira, 19 de maio de 2010

'ANAZOPIREIN', o remédio do Espírito Santo

Por Diego Fernandes


Irmãos, Deus não nos chama a uma vidinha qualquer. Ele nos quer vivendo no poder do Seu Espírito, guiados por Ele. Vivendo na unção, pedindo Seus dons, buscando a vontade d'Ele acima de qualquer coisa. Não quer que façamos uma experiência com Ele "à pronta entrega". A experiência é pessoal, mas nós nos iludimos se criamos um "deus" que atenda a todas as nossas exigências. Precisamos converter nossos pensamentos e coração a Deus, e não o coração de Deus aos nossos pensamentos. A conversão é nossa e não d'Ele. Portanto, não se iluda: Deus não muda! E continuará sendo o melhor para nós!

Acima de qualquer ilusão que possamos ter de Deus, é o Senhor que nos escolhe para estarmos com Ele. O Espírito Santo escolhe primeiro. Quando estamos na presença d'Ele, quando conhecemos este Deus tremendo, cheio de LUZ, a força d'Ele nos invade, preenche-nos e nos convida, e, então, somos atraídos por Ele. Escolho Deus, mas é Ele quem me escolhe primeiro sempre. O Seu fogo nos atrai, nos chama, nos queima, e nosso coração não vai encontrar sossego enquanto não estiver com o Espírito. Livremente escolhemos Deus, pedimos para que viva em nós, pois estamos apaixonados por Ele, e não conseguimos mais viver se não estivermos na presença d'Ele. Então vivemos o que o apóstolo Paulo disse: "Já não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim!" (Gal 2, 20).
A palavra "ANAZOPIREIN" vem do grego e quer dizer "soprar as cinzas". Todos os dias, devemos "soprar as cinzas", reacender aquilo está sem vida em nossa existência. Como esse nome lembra remédio, podemos dizer que é o "remédio do Espírito Santo", que necessitamos tomar várias vezes ao dia. Para os mais necessitados, que seja aplicado "na veia". "ANAZOPIREIN"!

Se você está apagado, sem ânimo, sem forças para viver, ou ainda, vivendo de um jeito que tudo, - por melhor que seja, e por mais interessante que possa parecer para os outros -, não tem graça alguma para você, peça o fogo do Espírito Santo! Mantenha viva a chama que recebemos da parte de Deus (Leia 2 Timóteo 1,6 ). Se você não recebeu o fogo de Deus, eu clamo ao Senhor que envie sobre você, agora, o Espírito Santo capaz de revolucionar tudo em você! Deixa-se queimar! O fogo cairá sobre você e a força de Deus levará sua vida para um outro rumo. Viver na LUZ! LUZ que vem do fogo do Espírito Santo!

Quem acredita n'Ele, vive o que viveram os primeiros jovens da Renovação Carismática Católica, quando numa universidade pediram o batismo do Espírito e realizaram uma missão iluminadora para toda a Igreja. Na mesma época, acontecia o Concílio Vaticano II, e o mundo vivia também a revolução sexual com os efeitos do Festival de Música e Artes de Woodstock. O que de fato revolucionou? A revolução sexual de Woodstock? Não. Sexualmente as pessoas se tornaram mais neuróticas. Woodstock foi um show que - com ares contraculturais - escravizou jovens nas drogas e numa sexualidade alienada.

O que revolucionou de fato o mundo foi o que vivemos na Igreja. Esta, sim, é a verdadeira revolução: A Revolução Jesus - capaz de mudar o mundo. Vivemos a Revolução do Fogo! O fogo que caiu sobre os jovens que oravam na Universidade em Dusquene (EUA) e marcou o início da Renovação Carismática Católica! Agora é a Era do Espírito! É o Tempo do Avivamento! É o momento do "ANAZOPIREIN"!

Reze comigo assistindo ao vídeo de uma música minha que está no CD - Não desista de viver:

"Eu quero te experimentar"
(http://www.youtube.com/watch?v=l4Rr0QRjtfQ )

Graça! Liberdade! Luz e Fogo!!

Seu irmão,
Diego Fernandes - RCC/SC
Blog: diegofernandes.com
E-mail: galatascincoum@gmail.com

Nenhum comentário: