quinta-feira, 22 de abril de 2010

Trevas não prevalecem

(Procurando fotos pelo google encontrei muito mais do que uma simples foto, encontrei uma história fantástica que deve ser compreendida com a nossa alma, com a luz de Deus.) Boa leitura!!






Quando as trevas não prevalecem!


Medo de escuro!
Crianças tem, alguns adultos também!
Fale a verdade, você ja teve medo de lugares escuros também não é? Se você é uma das poucas pessoas que nunca sentiu medo de escuro, por favor, nem leia o restante...

... Bem, se você esta lendo, é porque ja teve (ou tem) medo do escuro!

Quando criança, morávamos em um bairro simples, nosso vizinho era um senhor bem idoso, qual eu carinhosamente aprendi a chamar de vô, nossas familias eram muito amigas, partilhávamos a mesma fé!

E não era só a fé que partilhavamos, a amizade era tão grande que nos fundos de nossos terrenos havia um portão que dava entrada para o terreno do vô!
A casa do vô era uma casa muito simples, de madeira, ja bem velha, com muito cupim, no fundo do terreno havia um pequeno paiol e ao lado um Limoeiro escondido.

A noite quando minha mãe chegava de seu serviço, começava um ritual na cozinha que eu não compreendia direito, só sabia que tinha um cheirinho muito gostos, Feijão, Arroz, alguma carne na panela, e salada!

Logo meu pai chegava do seu emprego e ia logo ver as panelas, a janta estava quase pronta, e começavamos a preparar a mesa, pratos, copos, talheres, tudo pront
o, só faltava o tempero final: Limão!
Meu pai gostava de comer salada temperada com limão!
É aí que morava o problema, eu era o encarregado de buscar o limão no limoeiro do vô!
E a noite, aquele era o lugar mais escuro que ja tinha visto, tão escuro que quase dava para pegar o escuro se estendesse a mão!
E eu tinha muito medo de escuro!
Nessa hora tentava de tudo, até um outro limoeiro na vizinhança encontrei, mas era longe e tinha que sair escondido para ninguém notar que eu estava com medo.
Um dia meu pai notou, e me levou até a divisa de nossos terrenos e me pediu para buscar o limão.
Fiquei gelado, muito, muito medo! Um calafrio me correu pelo corpo, olhava para o paiol e tremia, não consegui buscar o limão que meu pai pediu.

Naquele dia, aprendi uma lição que nunca esqueço.

Meu pai, que me conhecia como ninguém,
me tomou pela mão, me levou até o limoeiro, deu a volta no paiol comigo e parou me olhando nos olhos:

_Tem alguma coisa aqui para ter medo?

_Não! Eu respondi.
Voltamos novamente até o portão e meu pai abaixou-se, me olhou, soltou minha mão e pediu novamente para buscar o limão.!
Novamente, caminhei devagar, até a metade do terreno, e voltei correndo para meu pai!
Não conseguia!

Meu pai me tomou pela mão, foi comigo até o limoeiro, e pegamos juntos o limão!

Muito tempo depois, sem medo do escuro, lembro de meu pai, e hoje, sei porque não tive medo ao ir buscar o limão pela última vez!


Não tive medo porque segurava a mão de meu pai! E quando seguramos a mão do pai, não existe escuridão nem trevas que nos coloque medo!


Nas tormentas da vida, na escuridão do pecado, nas trevas da angústia, na solidão do medo, Seguro a mão de meu Pai, e com Sua mão me tomando, o inferno não prevelecerá, o mal não dominará, o pecado não reinará!

Posso fazer um convite a você?

Tome nesse momento a mão do Pai, feche seus olhos e faça por um instante esse pedido!

Enzo almeida
http://www.encontrocomopoder.com



Sem palavras, somente lágrimas nos olhos.
(suspiros)

Nenhum comentário: