sábado, 30 de maio de 2009

Deus nos fala ( PENTECOSTES )





Muitas vezes Deus fala conosco através de várias maneiras; A música foi para mim hoje, uma de suas revelações em minha vida. E tudo o que queria ouvir de alguém, ouvi em uma música...Deus está sempre do nosso lado, e como se não bastasse, sabe o que se passa em cada coração de seus filhinhos. Serei eternamente grata por sempre me ouvir, e quando pensei que não me ouvia, e quando não respondia minhas orações...Não ouvia o que o Espirito Santo tinha a me falar, agora que vou me confessar e falar de pecados até mesmo que nem eu sabia que existiam, O Espirito Santo de Deus veio em me auxilio, veio em meu socorro. Deus é meu único e verdadeiro amigo. E sempre será. Nesse final de semana comemoramos PENTECOSTES, uma data em que são 50 dias depois da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus derrama seu Espirito Santo no cenáculo com Maria, e ela como sempre mais uma vez do nosso lado intercedendo por nós. Naquele dia, todos estavam reunidos e com medo de que viiessem persegui-los por serem discipulos de Jesus. Porém, Deus se pôs no meio deles e disse: - A PAZ ESTEJA CONVOSCO.
È o que Deus diz pra você hoje que se vê enganado pro todos, que dizem que vc não tem mais jeito. Que desistiu de vc. Pois saiba que Deus não desiste de você. Ele te quer perto Dele, pois Ele te ama muito, e deu sua vida por cada um de nós, E por você Ele faria MIL VEZES... Deus sempre está ai do seu lado, e te chama pelo nome.


'Antes mesmo de te formar no seio de tua mãe, eu já te conhecia...E te chamava pelo nome.'
( Jeremias 5, 1)



Deus conhece seu coração, e sabe o que se passa aí dentro dele. Ele quer o teu bem...
Deixe se amar por Ele.♥ Ele que fez tudo por você..





Pentecostes é o símbolo do Cenáculo, onde os Apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo, inspirador de todos os trabalhos na Igreja. No Cenáculo, desde a fundação, a comunidade cristã aí se reúne, para ser conduzida pelo Sopro Inspirador, compartilhando o amor em Cristo. Atualmente o 50.º dia após a Páscoa é considerado pelos cristãos o dia de Pentecostes.
Datas do Pentecostes, 2002-2020
Ano Catolicismo Ortodoxia
2002 19 de Maio 23 de Junho
2003 8 de Junho 15 de Junho
2004 30 de Maio
2005 15 de Maio 19 de Junho
2006 4 de Junho 11 de Junho
2007 27 de Maio
2008 11 de Maio 15 de Junho
2009 31 de Maio 7 de Junho
2010 23 de Maio
2011 12 de Junho
2012 27 de Maio 3 de Junho
2013 19 de Maio 23 de Junho
2014 8 de Junho
2015 24 de Maio 31 de Maio
2016 15 de Maio 19 de Junho
2017 4 de Junho
2018 20 de Maio 27 de Maio
2019 9 de Junho 16 de Junho
2020 31 de Maio 7 de Junho

Há ação do Espírito Santo no ser humano sempre quando se realiza um dos Sete Sacramentos. No final da década de 1960, surgiu na Igreja Católica um movimento chamado Renovação Carismática Católica cuja espiritualidade está justamente neste evento de Pentecostes, afirmando que o mesmo acontece nos dias de hoje.

No antigo calendário israelita estão relacionadas três festas (Ex 23.14-17; 34.18-23): a primeira é a Páscoa, celebrada junto à dos Ázimos ou Asmos; a segunda é a Festa das Colheitas ou Semanas que, a partir do domínio Grego, recebeu o nome de Pentecostes; finalmente, a festa dos Tabernáculos ou Cabanas. As duas primeiras celebrações foram adotadas pelo cristianismo, porém, a terceira foi relegada ao esquecimento.

Seria extremamente exaustivo tentar abordar a origem dessa festa a partir dos cananeus, ou de outros povos do Antigo Oriente Médio. Todavia, é perfeitamente justo suspeitar que o costume de realizar a Festa das Colheitas pertencia aos cananeus. Há três razões que substanciam esta suspeita:

  • Os agricultores sedentários cananeus dominavam os férteis vales de Canaã quando os hebreus chegaram à Canaã;
  • Originalmente, os hebreus ou israelitas não eram agricultores, mas pastores de ovelhas, vivendo como semi-nômades nas montanhas centrais e estepes localizadas nas periferias das ricas regiões agrícolas de Canaã;
  • Pouco a pouco, o povo israelita veio tornar-se agricultor e sedentário.

No Antigo Testamento, a liturgia mais desenvolvida dessa festa encontra-se em Lv 23.15-21. Porém, Dt 16.9-15 mostra uma outra liturgia que reflete um diferente período e, conseqüentemente, um novo ambiente de celebração. Este estudo tomará como base essas duas liturgias.


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