quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mistura de Patinete com Disco Voador


O Airboard oferece uma experiência no mínimo incomum para seu usuário, que fica planando a poucos centímetros do chão com a ajuda de um potente ventilador. Segundo a fabricante Hammacher Schlemer, uma pessoa pode aprender a usar este veículo em menos de cinco minutos, e não precisa saber andar de skate, surfar ou qualquer outra coisa parecida.


O equipamento pode ser controlado por meio dessa barra que você vê aí. Para aumentar a velocidade, o motorista deverá se inclinar um pouco para trás enquanto segura o negócio. Sua velocidade máxima é de aproximadamente 24 quilômetros por hora. A companhia afirma que o veículo consegue planar sobre concreto, asfalto, grama cortada, areia, pedras e outros obstáculos, inclusive em inclinações leves.


O Airboard usa a mesma tecnologia dos planadores comuns para desafiar os princípios da gravidade, e tem um sistema de combustão que opera por aproximadamente uma hora com o tanque cheio de gasolina. A parte de baixo do veículo tem 1,5 metro de diâmetro, um bom espaço para o usuário permanecer em pé. Além disso, dois suportes para os pés mantêm a estabilidade da pessoa durante a operação.


Essa coisa custa US$17 mil, e só deve ser dirigida com um capacete de segurança. Alguém aí teria coragem de pilotar um negócio desses?


Mais informações neste site:
http://www.hammacher.com/publish/10321.asp

Nenhum comentário: